domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dublin vista do alto

Olá novamente!


Ano retrasado passei a virada trabalhando (e MUITO!), esse ano resolvi mudar e fui pela 5ª vez para uma cidade que amo, Londres! Não postei mais de lá pois daria outro blog apenas sobre a capital inglesa e não é o foco, enfim...

O foco aqui é a volta, chegando na Ilha Esmeranda, uma noite de céu claro e eis que vejo claramente a Fair City do alto, cintilante e deslumbrante, exibindo mesmo no escuridão fria do inverno a Baía de Dublin, como um véu avançando sobre a cidade das luzes amarelas :)

Uma visão inesquecível!

Howth à esquerda e seguindo pela direita para os bairros de Clontarf, Docklands, Ringsend, Sandymount até Dun Laoghaire, todos às margens da Baía de Dublin.

Mesma visão mais aproximada, destaque para Sutton logo abaixo na entrada para a Península de Howth.

Malahide Road na altura do Tesco Extra Clarehall com vista até Fairview, Centro e área sul de Dublin até as montanhas de Wicklow (area em escuro ao fundo).

Panorâmica abordando desde a Baía de Dublin, área norte, sul ao fundo e oeste até áreas rurais à direita.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

6 comentários:

l4kuti disse...

Cara, seu blog é muito legal e cativante! Eu parei de acompanhar por falta de tempo, infelizmente... Neste meio-tempo já até troquei de conta, por isso sigo você com 2 usuários. rsrsrsrs

Muito sucesso para você!

Sávio disse...

Ola Matt,

Obrigado pelo cometario e por acompanhar o blog! Tenho tanta coisa para escrever sobre mim e a Irlanda que o blog eh um dos meus projetos que teve que ficar de lado. Mas um dia volto a escrever e conto como as coisas vao aqui na ilha.

Forte abraco

Savio

Hyago disse...

Muito bom o seu blog, comecei a acompanhar faz pouco tempo, e gostaria que você não parasse, pois estou aprendendo coisas sobre o que nem imaginava. Estou querendo ir para Irlanda em final de 2015 para começo de 2016, eu sei, falta muito tempo, mas, tenho faculdade (quero sair da Brasil formado) e ainda to juntando grana, é fods....

Teria como me dizer, quantos mais ou menos vai custar para eu ficar 1 ano na Irlanda? Contando com tudo. Estou analisando as empresas que fazem essa ponte, mais os preços são muito salgados :S

Parabéns pelo blog :)

Sávio disse...

Ola Hyago,

Obrigado pelo comentario! Prometo que voltarei assim que houver tempo e coisas bacanas para escrever.
O melhor que voce pode fazer e isso, se preparar com bastante antecedencia, eu comecei a me programar no comeco de 2008 e embarquei em setembro de 2010, ja formado.

Eu nao sei te informar os valores das escolas e seguro viagem. Veja com as agencias os valores em media para Dublin, a passagem vai custar em torno de 2 mil reais e voce precisa comprovar 3 mil euros no banco quando for fazer seu visto, esses 3 mil giram hoje em torno de 9 mil reais (com o euro a 3 imagino), mais a passagem 2 mil e a escola, 5 mil, um total de R$ 16 mil reais. E esses 3 mil vao segurar sua barra um tempo ate voce encontrar emprego.

Obrigado novamente e em caso de duvidas, basta deixar um comentario.

Abracos

Savio

Lucia Monteiro disse...

Nao vai escrever mais?

Sávio disse...

Olá Lúcia,

Obrigado pelo comentário!

Por enquanto o blog é um projeto meu que tenho muito carinho, porém tive que deixar de lado por motivos pessoais. Bastante coisa aconteceu e espero em breve poder contar tudo, inclusive as novidades que virão.

Abraços

Sávio