sábado, 4 de fevereiro de 2012

Indo ao hospital

Calma, calma, não aconteceu nada :)

O post de hoje é sobre como fazer se você precisar ao hospital e como utilizar o seguro governamental.

Meu amigo e flatmate passou mal e precisou ir ao hospital, eu o acompanhei. Caso ele ficasse internado poderia informar a família dele e foi o que aconteceu.


Fomos para o St. James's Hospital, o maior da Irlanda. Chegamos lá na recepção e a moça perguntou o que ele sentia e se ele já havia passado por lá, como era a primeira vez, ela solicitou que uma ficha fosse preenchida (foto abaixo).
Um detalhe interessante é que eles solicitam que você informe sua religião.
Feito isso, devolvemos a ficha e a moça pediu para aguardarmos, a surpresa foi ver o painel abaixo!

A espera para ver um médico pode levar entre 6 e 8 horas!
Calma, calma! Felizmente a espera não durou nem 5 minutos, ele entrou e eu esperei mais una 40 minutos e nada! O povo que estava na espera não era muito amigável, muita gente bêbada... Irlanda né. Como ele não voltou fui para casa e bem mais tarde ele me ligou informando que estava internado.
Uma vez que ele era brasileiro, os médicos ficaram preocupados pois ele poderia trazer alguma doença a qual os irlandeses não possuam imunidade. Fato considerado na hora de interná-lo, ele ficou com um quarto só pra ele e isolado haha

O quarto... bem aquecido e "confortável"...
Após alguns dias, com a certeza de que estava bem, foi liberado. A experiência foi "enriquecedora" de certa forma e triste ao mesmo tempo, afinal ninguém quer ir pro hospital logo após a chegada!

A conta
Para quem não sabe, paga-se para ir ao hospital, mesmo sendo público. Após alguns dias chegou a conta no valor de €400 aproximadamente. Porém, ele tem seguro, a escola e a gência se encarregaram de ligar para a seguradora e resolver o problema para ele, porém, mesmo com o seguro na primeira utilização é paga uma taxa de até €100, que foi o que ele pagou. As próximas vezes que você precisar não paga, foi o que aconteceu as outras vezes que ele precisou. Mas agora está tudo bem :)

Visitando
As visitas não bem "abertas", eu sabia onde ele estava, cheguei, entrei e fiquei lá um tempo. Ainda ganhei uma chá com biscoitos de uma senhora simpática haha
Ainda tentei perguntar mas não há controle, estranho...

Bom, é isso! Espero que o post não seja necessário a você (nem a mim), mas fica a informação :)





2 comentários:

kelvin disse...

ollokko tava demorando em savio, pensei que vc nunca mais ia postar algo no blog senti falta das informaçoes. eu tenho fome de informaçoes. mas finalmente vc colocou algo serio mesmo eu tava preocupado gostei muito do post é uma coisa bem diferenciada do padrao e tambem é bem util, ninguem imagina como seria parar no hospital ai mas sempre pode acontecer...

Sávio disse...

Oi kelvin!!

Quanto tempo!! Desculpa pela demora em postar, a vida caiu na rotina pra mim, comecei outros projetos e fiquei sem tempo mas voltarei com mais posts em marco. Em fevereiro irei ao Brasil.

Sim, ninguém ou espera mas pode acontecer. Fica a dica!!

Abraços


Sávio