segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Objetivos

Olá!!

Esse é um assunto recorrente, mas que sempre vale tocar nele. Nesse pouco mais de um ano que estou aqui vi muita gente vir e voltar, não conheço ninguém que voltou porque não achou emprego, mas conheço muita gente que conseguiu por "sorte".

Meu flatmate tcheco, o segundo, chegou e não tinha o mínimo de esforço para procurar nada.Sair às duas da tarde para deixar dois ou três currículos não é lá um esforço muito grande, especialmente em um país em crise.
Não é nada legal cobrar os outros... source
O resultado é que a mãe manda dinheiro para ele, as vezes não vem rápido e a consequência é atrasar as contas, o aluguel e ninguém tem obrigação de cobrir as despesas dos outros. Nada mais justo uma vez que os demais pagam no dia certo. Também não é nada legal ser o Sr. Barriga da história e cobrar a pessoa sempre. Tem recadinho em todo lugar pra lembrar.

Enfim, depois de alguns dias eu indiquei ele para um emprego e ele está trabalhando. Muito bom, agora que pague as contas, né? Mas e se não fosse eu? Voltaria ou ia pedir dinheiro sempre para a mãe (que tem condição muito boa, mas que não queria mais patrocinar o filho acomodado)? E é europeu...

Bom, o ponto é que antes de vir tem que se analisar o que você quer e se está preparado para isso, demorei muito pra encontrar meu primeiro emprego e foi uma decepção mas não desisti. Muita gente se esforça, muita gente tem amigos para indicar e em dois dias está trabalhando e muita gente se acomoda e espera, as vezes a sorte vem... as vezes não e voltam, se arrependem de não ter tentado mais.

Fica a dica e boa sorte! 

Até a próxima!

Nenhum comentário: