terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eu fui! Sudoeste da Inglaterra parte 2

Olá!

Continuo aqui a minha saga pelo Sudoeste da Inglaterra. No post anterior eu estava indo de Alton para Bristol a partir da casa da Jane Austen. Antes de chegar lá eu parei em Winchester e Southamton. Ambas cidades eram apenas conexões mas bastante para ver em ambas.

Catedral de Winchester. Fundada faz TEMPO! No ano 642, o prédio atual porém começou a ser construido em 1079.  Nela está enterrado o Rei Guilherme II da Inglaterra (Reinado entre 1087 e 1100) entre outros reis e rainhas e Jane Austen, que faleceu em Winchester de causas desconhecidas em 1817.
Além disso, a catedral foi usada em 2005 nas filmagens do Código Da Vinci. Para quem gosta de música, Winchester Cathedral é uma música, top nas paradas britânicas e americanas em 1966.
A cripta da catedral é a parte mais antiga (e bem conservada), há uma obra de Antony Gormley, Sound II. Já falei dele no post que fiz sobre Liverpool
Túmulo de Jane Austen, ironicamente não é feita menção alguma que ela era escritora. Anos depois uma placa com mais detalhes foi colocada na parede lateral próxima ao túmulo.
Uma das entradas medievais de Winchester. Mais interessante é que ali em cima tem uma igreja!  Winchester também chegou a ser capital da Inglaterra antes desta passar a ser Londres!

Pertinho da estação de trem (fácil de achar porque Winchester é bem pequenininha), fica o Great Hall.  É o que sobrou do Castelo de Winchester. Foi construído no século XII, depois recontruído entre 1222 e 1235 e é como está até hoje! O que está atrás de mim é a Tavola Redonda do Rei Arthur. Está ali desde 1463 pelo menos, não era pintada mas em 1522 passou a ser a mando do Rei Henrique VIII, o mesmo que criou a Igreja Anglicana.
Saindo de Winchester a próxima parada é Southampton, não esperava muito mas me surpreendi com  uma cidade grande, busy, limpa, organizada e bem conservada. Muito das muralhas que protegiam a cidade estão intactas. Na foto acima, um dos portões principais.
E mais Jane Austen, ela morou um tempo em Southampton. Diz-se que foi aqui que ela celebrou seus 18 anos em dezembro de 1793 com seu irmão Frank.
Southampton foi o porto de saída do Titanic. Mais  uma cidade ligada à fatidica viagem, outras cidades relacionadas a ele são Belfast, Liverpool e Cobh (Queenstown).
E finalizando as cidades no sudoeste inglês, Bristol. A maior cidade da região, não esperava muito mas foi outra cidade grande, moderna com uma vida noturna bem agitada e conexão para todo o Reino Unido. Apenas duas horas de Londres.
Uma das várias fontes e praças de Bristol.
Estratégicamente importante para o Reino Unido, foi bastante bombardeada na segunda guerra mundial. Apesar da cicatriz conserva-se como uma cidade que tem uma bela relação entre o velho e o novo, o antigo e o moderno :)
@Bristol Square
Catedral de Bristol, linda e imponente.
E foi em Bristol que começamos a namorar. Vamos ver como fica essa relação à distância, cada um na sua ilha! rs 
Bom, a viagem continua! Ainda voltei em Bath e segui para o País de Gales. Isso fica para outro post!
Espero que tenham gostado!

Até a próxima!



Nenhum comentário: