sábado, 19 de novembro de 2011

Eu fui! País de Gales, Reino Unido

Olá!!!


Prometo que esse é o último post sobre  Reino Unido! Da última vez eu falei da minha visita a Southampton, Winchester e Chawton. Dessa vez eu fui com a Laura para Cardiff, no País de Gales. A partir de Bristol leva apenas 40 minutos de trem! Muito engraçado como em tão pouco tempo estamos em "outro país" com outro idioma.

Chegamos lá e para nossa surpresa era dia de jogo de Rugby, paixão nacional deles. Ao contrario dos ingleses que preferem o futebol. E a cidade estava tomada pelos vermelhos.
O melhor de tudo é a simpatia deles, perderam de por um ponto para a França (tinha que ser... sempre a  França...) mas estavam comemorando (e bebendo muito) na rua. Inclusive com franceses, nada de violência! Foi o dia perfeito para sentir a paixão nacional, sentir o amor do povo ao seu país! Muito legal.
E eu fui pra Stonehenge, essas pedras também estão aí sem explicação ^^
Uma das tradições galesas são as colheres de  amor. Era normal no século XVII dar presentes esculpidos na madeira para seus amados, mas as colheres começaram em Gales. Era dada às mulheres como forma de mostrar a intenção de compromisso sério. Há algumas caracteríticas especiais. Se a colher for:
Um coração: Meu amor é seu
Cruz: Fé e casamento
Roda: Trabalharei muito por você
Chave e cadeado: Nossa casa e nosso amor estão seguros
Sino: Casamento
Bola em uma jaula: Número de filhos desejados
Corrente: Anos juntos
Flores e folhas: Amor eterno
Não muito longe do centro de Cardiff tem o museu da cultura galesa, muito bom por sinal. Mostra desde construções medievais até produção de Cidra, bebida muito comum no sudoeste inglês e em Gales. Essa é uma casa medieval compartilhada com animais. Muito triste por dentro, escura e o objetivo principal era se manter aquecido.
E ainda tem esse jardim e um castelo.
A Laura consegue ler algumas coisas em galês, não é meu caso. Mas é uma língua que se ouve bastante na rua, eles são muito orgulhosos e a mantêm como língua viva, ao contrário do gaélico na Irlanda, mais raro de se ouvir.

Antes de me despedir da Inglaterra, voltei em Bath e ficam aqui mais umas fotos desta bela cidade.
A Laura e eu :)
Rio Avon, que corta Bath. As casinhas ali foram uma belissíma ponte.
Royal Crescent de Bath.
Espero que tenham gostado e que os posts sirvam de dica, caso alguém queira visitar a região. Vale a pena! :)

Até a próxima :)

4 comentários:

Joao disse...

Marcondes, tem algum jeito de ir morar na Irlanda sem se matricular em algum curso de idiomas ou arranjar trabalho do Brasil antes?
Pergunto isto porque o custo desse curso é alto, e a grana que tenho iria pagar o aluguel e outras coisas antes de arrumar emprego.
É possível?
Obrigado.

Sávio disse...

Olá João,

Você pode vir como turista e passar até 3 meses sem direito a trabalho. você não poderá mudar o status do seu visto sem sair do país. Você pode procurar emprego antes e se matricular em um curso e vir também :)

Boa sorte!

Abraços

Savio

Joao disse...

A minha ideia era ir pra morar mesmo, mas sem gastar a grana dos cursos. To tentando arrumar emprego daqui do Brasil, mas ainda não deu nada.
Teria algum outro jeito?
Obrigado novamente.

Sávio disse...

Olá!

Para obter permissão de trabalhar aqui e estudar você tem que gastar com os cursos, mas valem a pena. É uma forma de manter contato com a língua e também fazer contatos.

Boa sorte na sua busca :)

Abraços

Sávio