sábado, 5 de novembro de 2011

Eu fui! Irlanda: Trilha Bray/ Greystones

Hello!

Como prometi no post anterior, comentarei minhas voltas pela Ilha Verde e pelo Velho Mundo, mas para começar, vamos aqui pertinho. Já estive antes em Bray em um belo dia de verão em junho deste ano. Resolvi voltar mas desta vez para seguir até Bray, para minha sorte, 28 de setembro foi o dia mais quente do ano. Até então o dia mais quente do ano havia sido no dia em que fui em Bray, talvez devesse ir para lá mais vezes! rs

Para chegar basta pegar o Dart para Bray ou Greystones, eu segui a trilha de Bray até Greystones e voltei de trem, é possível fazer o oposto também, vai de cada um. A tarifa é bem em conta, apenas €8.00 ida e volta, e não esqueçam, sentem do lado esquerdo do trem para as melhores vistas da janelinha :)

Baía de Dublin, mare alta e muita gente estava aproveitando esse raro dia de calor :)
Belo sol, late summer durou (e ainda está durando) muito este ano! Vista de Bray
Bray in a sunny day:)
Vista de Bray, já seguindo o caminho da trilha. Para encontrá-la, saia da estação e atravesse os trilhos (tem uma passarela!) vire à direita e siga pela praia até Bray Head (a montanha com a cruz no topo), suba a "rampa" e siga as placas para Greystones.
A maior parte da trilha não é íngreme e bem sinalizada, no total sao 6km, mas poderiam ser 12km e não perceberíamos!
A atual trilha foi construída em 1840 para transporte dos materiais para construção da linha ferroviária entre Bray e Greystones e depois até Wicklow. Na época a população de Greystones era de apenas 93 pessoas!!

Lá embaixo a linha do DART. Reparem que há dois tuneis lá no fim, o túnel da direita foi inutilizado  após 1869. Em 8 de agosto deste ano uma falha na junção dos trilhos fez uma das composições descarrilhar. Dois passageiros morreram e 23  ficaram feridos. Após o episódio eles fizeram um túnel à esquerda e não há mais ponte no local. 
Chegando em Greystones eu segui para a praia, visto que faziam 25 graus eu resolvi entrar na água.  Só eu, porque na foto ninguém está nela. A temperatura? 12 graus, depois os irlandeses vieram perguntar se foi bom, eu disse que sim e alguns corajosos foram depois :) Fiquei 40 minutos na água, o segredo é ir aos poucos até acostumar, nocomeço é frio, dói mas uma vez acostumado, dá pra ficar! Já fiz isso pelo menos 3 vezes na Irlanda :)
Terminado a visita, volta para Dublin. O legal é que lá é muit perto e muito diferente ao mesmo tempo, vale a visita!

Espero que tenham gostado da dica! Até a próxima!

4 comentários:

Alexandre Garcia disse...

Cara, tenho acompanhado seu blog quase diariamente. Estou quase fechando um intercambio de trabalho + estudo pra Irlanda em agosto de 2012. Como é que tá a situação, emprego ainda tá ruim? vc ainda aconselha alguém a ir pra Irlanda? haha
Valeu!

Sávio disse...

Opa Alexandre!

Obrigado por acompanhar o blog! A situação está menos pior! Posso dizer assim, não está fácil achar emprego, se seu inglês estiver pelo menos no nível intermediário vai lhe ajudar bastante :)
Impossível não é, o mais importante, como sempre digo e assim o fiz também, é não desanimar nunca.
Eu aconselho a Irlanda para quem quer vir estudar, para trabalhar não é a melhor opção no momento assim como o resto da Europa. Considere o valor investido em vir para a Irlanda com outros países uma vez que há muito (muitos mesmo) brasileiros em Dublin.

Qualquer dúvida, só avisar!

Abraços

Sávio

Talita Venancio Xavier disse...

Sávio, muito legal este post! AS fotos são lindas e dá mais vontade aínda de conhecer Bray!

Alexandre Garcia disse...

Ahh, valeu Sávio! O único motivo de eu ainda não ter fechado com a empresa é esse medo de não conseguir emprego e gastar absurdos todo mês pra me manter em Dublin. Continue com as dicas no blg o/

Abraços!

Alexandre.