sábado, 17 de setembro de 2011

A Irlanda que não deu certo

Hello!

O post de hoje, embora não pareça, deve servir de inspiração para quem está ou pretende sair do Brasil. Antes de vir sempre bate aquele medo e insegurança, "será que vai dar certo?, e se não encontrar emprego?" e por aí vai! Até eu passei por isso antes de vir.

Bom, eu cheguei e corri muito atrás antes de conseguir algo, foram exatos 5 meses até encontar meu emprego 'de verdade'. O mais importante é não desistir e se dedicar a outros projetos, como trabalho voluntário. Bom, essa é minha história!

Porém, tem gente que desanima, se acomoda, não busca... às vezes por outros fatores desistem. É o que ocorreu com meu melhor amigo aqui, que está indo embora por um dos motivos acima. Encontrou um emprego, porém não muito bom e se acomodou e acontece com muita gente, até me acomodei no meu emprego atual e não deveria. O resultado disso é que pra ele não foi possível renovar o visto e terá que voltar ao Brasil, sem saber se é a hora certa ou não. Não está voltando com a sensação de fracasso porque realizou um sonho e passou um ano inteiro aqui, porém não sai com a sensação de algo plenamente realizado.
Mais um deixa a Irlanda para trás. source

Às vezes acontece de termos a certeza absoluta de que um ano é tempo mais do que suficiente, e quando está perto de voltar percebemos que não é! E aí não dá mais tempo de correr atrás. O que fica é a sensação de perda e de saudade de uma realidade ou aventura que estamos passando aqui fora.

Para que dê certo para você também, venha mas corra sempre atrás, não desanime! Às vezes é chato, é frustrante, dá saudade, dá vontade de desistir e voltar, mas tudo passa! Tudo faz parte do intercâmbio!

Que tudo dê certo para ele, seja aqui caso ele volte, seja no Brasil ou na Austrália (essa é outra história...), estarei torcendo. Bem como eu torço para as outras pessoas que estão voltando, praticamente todos que vieram na mesma época que eu cheguei. E torço também aos que estão chegando... 

E eu? Eu continuo aqui...

Até a próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Sávio!
Acompanho seu blog ja faz um tempo, muito bom.
Esse post caiu perfeitamente para mim, pois embarco em menos de duas semanas.
Essas últimas semanas da incerteza, do medo, ansiedade... muitos sentimentos diferentes ao mesmo tempo.
Mas o mais importante é persistir, e como vc disse, não se acomodar na situação, buscar sempre o melhor.
Fico feliz que esteja tudo dando certo para você.

Bjos

Tati

Sávio disse...

Olá, Tati!

Eu sei como são os dias antes do embarque! Mas mantenha-se calma, aproveite cada minuto no Brasil com seus amigos e família!

Aqui você conhecerá um novo mundo e manter-se sempre sem desanimar! Aproveite o melhor da ilha verde :)

Obrigado por acompanhar o blog e se precisar de algo, basta avisar!

Abraços

Sávio

kelvin disse...

oi Savio eu sou kelvin e a algum tempo acompanho seu blog. ainda estou terminando a escola tenho 16 anos e meu maior sonho é ir morar na Irlanda. Eu adoro a cultura do país que voce está. Eu adoro The corrs e U2. Eu queria pedir que por favor vc mande o seu e-mail pra me ajudar pois eu tenho algumas duvidas que gostaria de tirar. Obrigado!

Sávio disse...

Olá Kelvin!

Obrigado pelo comentário! Dê uma lida geral no blog, com certeza algumas de suas duvidas podem ser tiradas aqui.Mande-se o seu email, não publicarei e entrarei em contato assim que possível, ok?

Abraços

Sávio