terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dublin Book Festival

Olá novamente :)


Os dias estão ficando mais longos (veja mais sobre o tempo na Irlanda) e as pessoas começam a sair mais de casa. Resultado disso é a espera ansiosa pelo verão e os festivais já começam a rolar em Dublin. Semana passada tivemos o Temple Bar TradFest celebrando a cultura e música irlandesas e tem muito mais pela frente.
source
Entre os dias 2 e 6 de março Dublin será palco do Dublin Book Festival celebrando a literatura na Ilha da Esmeralda. Todos têm um espaço no festival, desde os autores clássicos, os autores atuais com publicações e os que ainda serão autores. Em um futuro podem ser clássicos :)
Mais um motivo e tanto é comemorar a designinação dada pelo UNESCO para Dublin como Cidade da Literatura, não é o máximo?
source
 Além disso ainda haverá uma competição entre os jovens entre 12 e 14 anos, eles deverão escrever uma história e os ganhadores participarão do workshop com o escritor irlandês Roddy Doyle. É um incentivo e tanto para as crianças!

Onde?
Os eventos ocorrem em diversos locais espalhados pela cidade como a National Library of Ireland, The Gutter Bookshop, The Project Arts Theatre, Bibliotecas de Dublin e na Prefeitura de Dublin. É uma oportunida de tanto para os amantes da literatura e para quem quer dar só uma olhada também.

Links

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

2 comentários:

Rodolfo Collin disse...

Oba! Mais uma coisa boa pra gente presenciar aqui na far city! ;)

Sávio disse...

Com certeza, Rodolfo! Não podemos perder, uma ótima oportunidade e é só o começo da vida de verão europeu =)