domingo, 10 de outubro de 2010

Procurando um lar em Dublin

Desculpa pelo tempo que fiquei sem escrever, depois que chegamos aqui é que vemos e aprendemos da “melhor” forma que nem tudo são flores como dizem. Uma das maiores dificuldades é encontrar um local para ficar. Sim, é fácil achar “qualquer coisa”, mas de repente você não quer “qualquer coisa”. Quando cheguei na residência estudantil fiz amizades, mais com uns, menos com outros tudo normal.
Começamos a procurar casas para ficarmos em oito pessoas, o total do nosso grupo, e encontramos ótimas casas, lindas, maravilhosas e com ótimos preços, mas láaaaaa no fim da cidade. É melhor do que no centro não fosse o fato de que nós pobres estudantes estrangeiros não temos carro aqui e no inverno sairíamos sabe-se lá Deus como congelando na chuva e no vento... ou na neve.
Decidido que procuraríamos casa perto da escola, o grupo teve que se dividir pois por aqui não há essas casas enormes perto da escola, mas casas bem aconchegantes para menos pessoas e os irlandeses não abrem mão, eles são super espaçosos e em vários casos um quarto enorme com cama de casal é para uma pessoa e não se discute. O grupo de se dividiu, teve gente que não gostou e eu me senti no Big Brother Brasil com a casa dividida em dois grupos que não se falavam!
Era uma vez... um intercambista em Dublin. source
EU QUERO SAIR DAQUI!!!!
A procura levou uma semana inteira, caminhamos mais de 20km no sol, no vento e na chuva, mas o tempo ajudou muito (aliás eu não vi nem o vento nem a chuva que tanto falam... estou esperando, mas não tem pressa, ok?) e os irlandeses também. Conhecemos ótimas pessoas e vimos muito da educação dos irlandeses, mas isso eu conto em outro post.

PROBLEMA RESOLVIDO
Depois disso tudo, encontramos uma linda casa aqui ao lado (incrível acontecer isso, to revoltado) e viemos em quatro pessoas, como eu já tenho o PPS, eu serei o “Tenant”, ou seja, o locatário, que responsabilidade! O landlord é bem legal, mas muito mão de vaca, não abre a mão nem para dar tchau! Depois eu conto como foi a chegada na casa, mas to feliz! Já voltei a ter um lugar para morar!

DICAS
Use e abuse do Daft, faça contatos assim que você chegar. Alugar uma casa pode ser simples se você topar qualquer coisa, mas se você quiser se sentir confortável e escolher o seu local para morar, considere que uma semana é pouco tempo, que as casas ou vagas melhores são alugadas em instantes e que mesmo fechando um acordo ou agendando uma visita, podem chegar na sua frente. Ande pelas ruas e pegue os números da imobiliárias e ligue na hora, agende uma visita. Porém não procure vagas assim pois elas não podem ser anunciadas com placas, banners ou whatever. Boa sorte!

Nenhum comentário: