terça-feira, 13 de julho de 2010

Por que fazer intercâmbio?

"Para se fazer intercâmbio não basta saber apenas um idioma, precisa-se aprender muito mais sobre si mesmo e sobre o outro, sobre a arte do encontro." 

Hoje falarei novamente sobre um texto com ótimos motivos para se fazer intercâmbio. Já falei desse assunto, mas inteiramente do meu ponto de vista e é interessante como em pouco tempo algumas questões mudam , outras não, mas é ótimo olhar para trás e ver quanto você melhorou. Medo, insegurança, incerteza, tudo isso é normal para quem embarca rumo ao exterior, mas há muitos outros motivos para deixar tudo isso de lado e enfrentar o desafio e obter reconhecimento no mercado, além do crescimento pessoal que a experiência pode trazer.
"A viagem é a arte do encontro: encontro consigo mesmo!". Busco também me encontrar pessoal e profissionalmente, ser mais independente e expor o meu ponto de vista de uma experiência no exterior. De quebra melhoro o inglês que, afinal, é o principal objetivo! Disso tudo podemos concluir que deixamos para trás uma parte de nós e não voltamos os mesmos.

O texto vale a pena, foi escrito por uma psicóloga especialista em intercâmbio, clique aqui e confira!

Até a próxima

Nenhum comentário: